sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dip picante de cheddar para Nachos

Nachos... nossos famosos DORITOS!
Me mandaram essa receita, eu já fiz e ficou di-vi-no.
Por que é bom fazer?
No meu caso, moro sozinha... quando eu compro um pote de Dippas, não dou conta de comer tudo, acaba sobrando, fica velho e eu jogo fora.
Fazendo esta receita abaixo, eu faço na quantidade que eu for comer... ou na quantidade que dê para mais pessoas, se tiver convidados em casa (no caso, se for pra bastante gente, dá pra fazer uma maior quantidade do que a que vem no potinho do Dippas - e nesse caso sim há a vantagem de sair mais barato).

“Dip” significa “patê", em inglês; que é nada mais do que uma mistura cremosa para ser servida com salgadinhos etc...

E vamos lá:

Dip de queijo cheddar picante

Ingredientes:
- Doritos (o sabor que você quiser, na quantidade que desejar, porém, eu recomendo aquele tradicional, sem sabor, pois o sabor está no Dip. A mistura de sabores pode ser enjoativa)
- Queijo cheddar cremoso (em copinho ou em

bisnaga)
- Catchup
- Pimenta Tabasco (Original)
- Molho Inglês

Modo de preparo:

Comece colocando a quantidade de cheddar que desejar. Pense na quantidade de Doritos que você comprou e que cada um vai ser só “molhado” no dip. Adicione catchup, mais ou menos a medida de uma colher de sobremesa rasa para meio copo de cheddar. Em seguida, adicione pimenta Tabasco. Eu também começo com a medida de uma colher de sopa rasa. Misture e prove! A medida certa do sabor tão apimentado quanto você quiser, então, se não achar muito picante, coloque mais Tabasco. Por fim, acrescente umas gotinhas de molho inglês, também à gosto.


Voi là............................



No próximo post, colocarei uma receita de Molho Barbecue... ;-)

2 comentários:

Rafaella Donini disse...

Esse dip de queijo deve ser uma delícia... Huuuummmmm

Renata disse...

E é! ;-)

Postar um comentário