quinta-feira, 30 de abril de 2009

FAROFÃO

Bom, gente... acho isso praticíssimo, e sim, gostoso. Faço isso quando tem aquele arroz de ontem sobrando na geladeira, e eu não gosto nada de arroz de ontem, a menos que eu faça uma "arte culinária" com ele!
Ontem foi o que fiz. Cheguei azul de fome em casa, com uma bela preguiça e tinha arroz pronto, que eu havia feito anteontem para o jantar.
A foto não é do meu farofão, mas coloquei aqui caso haja alguém que não saiba o que é isso; é uma farofa feita com arroz, farinha de mandioca (ou farofa pronta) alguns temperos e legumes. Quando se tem isso, não precisa de mais nada para acompanhar.


Segue receita para uma quantidade não muito grande:
  • Ingredientes
  • 3 salsichas picadinhas (que podem ser substituídas bacon em pedacinhos ou linguiça calabreza)
  • 1 tomate picado
  • 1/2 lata de milho
  • 1/2 lata de ervilha
Ou pode substituir por 1 lata de cenoura com ervilha em conserva
  • 100 g de azeitonas verdes sem caroço
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 ovo cozido bem picadinho
  • 1 colher de margarina
  • farinha de mandioca, crua ou farofa pronta temperada, a gosto
  • 2 xícaras de arroz cozido
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal
  • Pimenta a gosto
Bom, eu faço assim... se não tiver todos esses ingredientes em casa, eu uso o que eu tiver.
Aqueço 1 colher de manteiga, em seguida coloco a salsicha/ linguiça para refogar rapidamente e acrescento os legumes em conserva (claro que você pode ralar uma cenoura, uma espiga de milho... vai a gosto), mais o pimentão, azeitonas e o tomate. Por último eu acrescento os ovos.
Após refogar tudo, coloco o arroz e a farinha... voilá! Está pronto.
Rápido, simples, e saboroso! xD

0 comentários:

Postar um comentário