segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pão de forma!

Essa é uma das minhas receitas favoritas porque é muito, muuuito gostosa, e nem parece ser uma receita tão simples quando se prova. Essa receita eu chamo de "Pão da vó Diva", porque eu aprendi com minha avó.
Bom, vamos lá:

Ingredientes:


- 1 kg de farinha de trigo
- 45 gramas de fermento para pão
- 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 1 colher (café) de sal
- 1/2 litro de leite
- 3 ovos
- 1 xícara (rasa) de óleo

E aqui vai algo que, digamos assim, é invenção minha:

- 1 pacote de sazón amarelo

*Sim, o sazón dá um gostinho todo especial a esta receita.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha.
Coloque a farinha dentro de um recipiente. Jogue a mistura líquida e misture bem. Ficará uma massa meio mole, mas não tanto.
Divida a massa em 3 e distribua nas formas para pão. Caso não tenha forma, modele o pão como se fosse pão italiano, redondo mesmo (como eu fiz na foto abaixo).
Deixe assar por +/- 35 minutos.
Sirva quentinho com manteiga, eu recomendo! :-)


|
|
V



1 comentários:

Cristiane disse...

Esse pão é simplesmente um SONHO!

Dica: fica maravilhoso se colocar algum recheio no meio dele: queijo e presunto, calabresa, catupiry, etc.

Postar um comentário