segunda-feira, 27 de abril de 2009

Purê de cenoura

Bom, aqui vai o meu primeiro post no blog.
Estava em dúvida do que fazer no domingo, sem vontade de arroz, feijão etc etc etc; e queria algo prático. Pensei: Vou fazer panquecas!! Sim, panquecas. Mas eu não queria comer panquecas, minha gente... foi aí que olhando meu livro de receitas virtual, me deparei com esta delícia: Purê de cenoura... nhami!
Não faça essa cara feia! Antes de ser algo nutritivo, é bem saboroso. Vamos lá, leia os ingredientes e veja se não estou certa:

Ingredientes:
- 4 cenouras médias

- 2 colheres de creme de leite
- 1 colher de requeijão
- 1 colher de manteiga
- Sal ou tempero pronto à gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras até ficarem bem molinhas. Passe pelo espremedor. Na panela, derreta 1 colher de manteiga acrescente a cenoura e o sal. Misture bem e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite, o requeijão e sirva!


É esta delícia ao lado das panquecas.
O quê? Ficou com vontade das panquecas também?
Tudo bem, aí vai uma receita facílima de massa para panquecas:

Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 copo americano de leite
- 1 copo americano de farinha
- 1 colher de óleo
- 1 pitada (generosa) de sal

Misture tudo e bora fritar em frigideira com um fio de óleo!


Olha só a cara dessas delicinhas:

Agora é só colocar o recheio e molho de sua preferência, lembrando que se quiser fazer panquecas doces é só não colocar sal na massa! :)

3 comentários:

Rafa Donini disse...

Rê!
Adoro panqueca e estou com água na boca lendo e vendo a foto da panqueca com purê de cenoura!!! Hummmmm

Cristiane disse...

Eu PRECISO fazer esse purê de cenoura!
Que delíciaaa!

Aninha T. disse...

Sei que vc não ostam há tempos, mas queria dizer que a dica foi ótima! Sou um zero à esquerda na cozinha e como recém-casada, estou tentando mudar este quadro! A dica de vcs qui foi providencial e garantiu um bom jantar de sábado...
bj

Postar um comentário